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Apresentação

Somos alunos do Centro Universitário Filadélfia(Unifil), do curso de Ciência da Computação no quarto período, com os seguintes alunos: Maria Eduarda Gomes Konopka, Matheus Henrique Trevisan, Mateus Araujo de Paula e Rafael Hoshino.     Estamos participando de um projeto de extensão, onde temos que desenvolver um app móvel, o nosso projeto tem como principal objetivo melhorar a coordenação motora e tomada de decisões dos usuários. Para isso, criaremos um jogo em que, com o passar do tempo, se torne cada vez mais rápido e difícil, no qual o usuário deve se adaptar ao ritmo, com o propósito de desenvolver suas capacidades motoras e de tomada de decisão.     Esse tema foi escolhido por conta de diversas necessidades na atualidade, como a alta exigência das empresas de pensamento ágil, para as pessoas que desejam aprimorar seus reflexos nos esportes e e-sports ou só para passar o tempo.     O jogador controlará um personagem situado em um ambiente 2d com visão isométrica. Nesse jogo, o desafio será desviar dos projéteis e inimigos, os quais aumentam de dificuldade e quantidade com o passar do tempo. Caso morra, o jogador vai ser informado de sua pontuação, e a opção de jogar novamente.


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Quem somos?

S omos alunos do Centro Universitário Filadélfia(Unifil), do curso de Ciência da Computação :     Matheus Henrique Trevisan                    Maria Eduarda Gomes Konopka                     Rafael Haruo Nakagawa Hoshino               Mateus Araujo de Paula            

Documentação

Diagramas: Realizamos durante a criação do projeto, diagramas para o melhor entendimento e visualização sobre o mesmo, dentre eles o Diagrama Conceitual, Diagrama Lógico, Diagrama de sequência e o Diagrama de Classe, respectivamente.     Diagrama de Classe     Diagrama de Sequencia     Diagrama Conceitual Diagrama Lógico GitHub do Loop Legends: https://github.com/MateusAraujoP/looplegends     Para realização do projeto definimos uma interface simples, chamativa e intuitiva, com poucas opções bem definidas, para que o usuário não precise acessar diversas abas para acessar o jogo.     Na página principal, é possível ver uma breve descrição do projeto, com o botão de iniciar partida, onde será possível jogar o jogo e alterar para as telas de Controles, onde é informa como jogar o jogo, e a aba de Histórico, que ficará gravado as partidas anteriores.    Tela Principal Ordena as 5 melhores pontuações em ordem decrescente.

A influência dos jogos no ser humano:

Segundo a materia da ign [1] , ser um jogador de videogames pode aumentar sua massa encefálica: "Foi divulgado em 2013, pelo Instituto Max Planck, em Berlim, que a massa encefálica dos gamers pode ser maior do que média. Os participantes da pesquisa que jogaram 30 minutos ou mais por dia durante 2 meses, apresentaram aumentos significativos da matéria cinzenta localizada em 3 regiões do cérebro. São áreas que influenciam funções como formação da memória, navegação espacial, talento para planejamento e habilidade motora das mãos." Também pode porporcionar varios outros benefícios, como visto nesta matéria do bem estar do portal G1 [2] : " O videogame está presente na vida de crianças e adultos e, apesar de parecer uma simples atividade de entretenimento, pode também trazer benefícios para a saúde. Antigamente, os jogos eram limitados e exigiam menos dos jogadores; porém, com o passar do tempo, eles foram se aperfeiçoando e hoje exigem habilidade, movimentos maiores e harm...