Segundo a materia da ign[1], ser um jogador de videogames pode aumentar sua massa encefálica:
"Foi divulgado em 2013, pelo Instituto Max Planck, em Berlim, que a massa encefálica dos gamers pode ser maior do que média. Os participantes da pesquisa que jogaram 30 minutos ou mais por dia durante 2 meses, apresentaram aumentos significativos da matéria cinzenta localizada em 3 regiões do cérebro. São áreas que influenciam funções como formação da memória, navegação espacial, talento para planejamento e habilidade motora das mãos."
Também pode porporcionar varios outros benefícios, como visto nesta matéria do bem estar do portal G1[2]:
"O videogame está presente na vida de crianças e adultos e, apesar de parecer uma simples atividade de entretenimento, pode também trazer benefícios para a saúde.
Antigamente, os jogos eram limitados e exigiam menos dos jogadores; porém, com o passar do tempo, eles foram se aperfeiçoando e hoje exigem habilidade, movimentos maiores e harmonia corporal, como explicaram o médico do esporte Gustavo Magliocca e a pediatra Ana Escobar no Bem Estar desta sexta-feira (11).
Por isso, atualmente, o videogame pode melhorar a coordenação motora, o aprendizado e a atenção de quem joga. Além disso, existem ainda jogos que permitem que a pessoa dance ou faça exercícios físicos - nesse caso, a atividade proposta pelo jogo faz a pessoa mexer todo o corpo e gastar calorias de uma maneira divertida.
No caso da coordenação motora, o médico do esporte Gustavo Magliocca explica que os jogos de antigamente desenvolviam apenas os membros superiores, mas como agora o videogame já exige movimentos do corpo todo, desenvolve também a coordenação geral. Além de melhorar a atenção, os especialistas explicaram também que jogar pode aumentar os reflexos, melhorar a memória e até o equilíbrio."
Para saber mais, acesse: [1] 6 provas científicas de que ser gamer é bom pra você (ign.com)
Comentários
Postar um comentário